Rurouni Kenshin - trilogia live action foda

Leave a Comment

SINOPSE:
Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava Kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua Sakabatõ (espada de gume invertido) para enfrentar novos e velhos inimigos.
kenshin himura
Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" (a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho".
Como vocês viram ai em cima, o anime é todo em volta dessa história, não seria diferente se os filmes também fossem, sempre vei ter uma diferença entre o anime e o filme live action, algumas cenas ou até mesmo detalhes do anime não estão presentes no filme (se tivesse não seria filmes e sim uma serie live action), tirando esse pequeno detalhe, o filme tem tudo que os fãs gostariam de ver, as lutas fodas, os visuais muito parecidos com o anime, e a personalidade igual dos personagens.
jin-e ou chapéu negro
Bakumatsu foi realmente uma guerra civil no japão que ocorreu entre 1853 e  1867, e nessa era existiu um retalhador chamado Battousai, só que ninguém sabia quem era e nem como era, só sabia que um retalhador assinava declarações de assassinato (era normal, era usado pra dizer o porque da morte) com o nome de Battousai.
Shishio
No primeiro filme o vilão principal (o cara com quem o Kenshin luta) é o Jin-e (chapéu negro), uma das lutas mais fodas que eu vi, dois antigos retalhadores do Bakumatsu lutando até a morte, já no segundo e terceiro filmes o inimigo do Himura, é um espadachim tão forte e temido quanto o Kenshin, no fim do Bakumatsu tentaram mata-lo, mas não deu certo, então Shishio volta pra acabar com o novo governo, e cabe a Kenshin salva-lo.

0 comments:

Postar um comentário