Final alternativo: How I Met Your Mother

Leave a Comment
Essa postagem marca o início de mais uma série aqui no blog, em “final alternativo” buscaremos criar um final ou mais, depende do caso, diferente para aquelas obras (aqui se encaixa filmes, séries, animes, etc) que tiveram um final ruim ou abaixo do esperado. Na postagem de hoje eu trago a série de comédia americana “How I Met Your Mother” (ou HIMYM para os preguiçosos), que para desespero dos fãs que acompanharam suas 9 temporadas acabou de uma forma boa, porém contada de uma maneira ruim (não superei a última temporada).

Aviso importante, se você nunca assistiu a série eu acho melhor parar a leitura dessa postagem por aqui, pois sendo uma postagem sobre um final alternativo é mais do que obvio que terá spoiler.

Antes de qualquer coisa, vamos rapidamente lembrar o que exatamente aconteceu no final da série.

Barney e Robin

Depois de uma temporada inteira, eles acabaram se casando, porém com o passar do tempo o trabalho de Robin, como correspondente internacional, acaba distanciando o casal, já que ela viaja muito. Barney vê que a distância entre eles só aumenta, ambos concordam com o divórcio e se separam no ano de 2016.

Marshall e Lily

Nesse mesmo ano o casal ganha o terceiro filho. Em 2020, Marshall se torna juiz da Suprema Corte.

Barney

Depois da separação, Barney voltou a ser o mesmo de sempre, se você assistiu a série, se lembrará do episódio em que ele consegue a “semana perfeita”, basicamente ficar com uma mulher diferente por dia durante os sete dias da semana, pode parecer mentira, mas ele conseguiu fazer o “mês perfeito”, isso no ano de 2019, porém a 31ª mulher com quem ficou acabou engravidando e Barney virou papai.

Ted e a Mãe

Eles passam 10 anos juntos, em 2015 nasce o primeiro filho o que acabou adiando o casamento entre eles, que só ocorreu em 2020, quando já tinham tido o segundo filho. Devido a uma doença, Tracy acaba morrendo no ano de 2024, deixando Ted viúvo.

Ted e Robin

No período em que Ted e Tracy estavam juntos, Robin se distanciou do grupo (um pouco por causa do seu trabalho também), com a morte de Tracy ela acaba se apegando aos filhos de Ted e a série termina com ele indo atrás de Robin, para finalmente viverem juntos.

Relembrado o final, agora vamos ao momento diretor amador, vamos mudar o final! (ou quase isso)

Se você veio aqui achando que eu ficar de mimimi por causa da morte da mãe (Tracy), está totalmente errado, para quem acompanha a série desde o começo sabe que isso era mais do que óbvio, ou você nunca se perguntou por qual motivo ela nunca contava a história para os seus filhos ao lado do Ted no ano 2030? A verdade, por mais dura que seja, é que desde o início sabíamos que a história se baseava no relacionamento entre Ted e Robin.

O que me deu mais raiva ao acompanhar a série foi o fato de terem pegado uma temporada inteira e jogado no lixo, como os diretores me fazem a última temporada passar em apenas um final de semana? Como eu esperava, os piores episódios surgiram nessa temporada, com histórias que não acrescentaram em nada, aquele famoso “encher linguiça”. E não é só coisa minha não, essa última temporada foi marcada por episódios com audiência muito abaixo da média que a série vinha apresentando nas outras oito temporadas.


Os caras me jogaram 1001 episódios de um casamento que não durou nada, perderem a chance de criarem uma dramatização muito maior em relação à morte da Tracy, se tivessem aproveitado a temporada para mostrarem o cotidiano dela com Ted e seus filhos, garanto que eu teria chorado feito um bebê com a sua morte.

O fato da maioria não concordar com a volta de Ted e Robin é que parece que Tracy não passou de uma barriga de aluguel, sabemos pela história que eles passaram 10 anos juntos, mas esses 10 anos foram retratados de uma maneira muito resumida. Outro fator importante é não terem mostrado Robin convivendo com Ted de 2024 até 2030, parece que nada mudou e só ele tem interesse no relacionamento, quando na verdade ela também correu atrás dele durante esse período.

Portanto eu não mudaria em nada o final da história, apenas deixaria de lado a ideia (muito idiota por sinal) de focar a última temporada em um final de semana, tentaria mostrar o motivo de tudo aquilo ter acontecido, para nenhum fã sair na internet querendo ressuscitar a Tracy, fazendo macumba para os produtores morrerem, entre várias outras coisas que um fã normal faz.

0 comments:

Postar um comentário