Semana passada mostrei para vocês um resumo breve sobre a origem de Lobo, a qual tinha como principal objetivo introduzir esta postagem, que nada mais é que uma análise sobre as mudanças do personagem nesse novo Reboot.
A Zona em Os Novos 52
Depois de baixar a poeira do mimimi criado pela mudança drástica de visual do Lobo, resolvi jogar o preconceito de lado e dar uma chance ao personagem presente em Os Novos 52. Por não ter acompanhado os diferentes títulos na época em que saíram, acabei ficando um pouco perdido durante a leitura e minha tentativa de entender o que caralinhos voadores estava acontecendo com o Lobo em suas aparições em Os Novos 52.
![]() |
| Minha reação durante esse processo. |
Venha comigo em uma breve analise das aparições do Lobo nessa bagunça, que vai contar com alguns Spoilers pimpões, não diga depois que não avisei (na real eu tô te fazendo um favor em não precisar ler esses quadrinhos).
Exterminador #9 até #12 - Escrita e ilustrada por Rob Liefeld (sim, o criador do Deadpool, e responsável por coisas assim e assado), encontramos uma versão do Lobo próxima daquele brutamontes que estávamos acostumados. Apesar de seu visual e atitudes serem parecidos, temos como algumas diferenças em sua história: esse Lobo fugiu de seu planeta com a princesa de lá e ambos começaram a contrabandear escravos pela galáxia, a nave dos dois caiu na Terra onde ele ficou preso por quase 30 anos, sem notícia de sua amada.
O que acontece no fim? O Exterminador explode o Lobo e vemos que existe uma versão feminina dele por ai...
Depois disso eu caí em um limbo de informações, sem saber o que caralhos aconteceu com o Lobo ou com a princesa dele.
StormWacth #19 ao #24 - Aqui percebemos o quanto os roteiristas se importam com o que acontece em outros títulos dos Novos 52. No decorrer das edições temos uma história de origem diferente da convencional e da apresentada por Liefield. Nela, o maioral com seus 14 anos vivia em seu planeta, onde sua espécie se manipulava geneticamente para encontrar a perfeição e todos os indivíduos eram ligados ao centro médico por uma espécie de WiFi, onde sofriam atualizações genéticas para tal melhoramento.
E como sabemos, sempre que existe a possibilidade de dar merda, ela acontece. Uma das atualizações deu errado e aumentou o índice de testosterona de todos, o que fez iniciar uma treta colossal. O jovem lobo assustado com tudo aquilo resolveu acabar com o sofrimento de todos, matando todos com um gás venenoso e de quebra acabou ganhando seus poderes (já que todos estavam mortos, o centro médico centralizou todas as atualizações no Lobo). E saiu (sozinho) de seu planeta, se tornando o maior chutador de bundas da galáxia.
No fim (até onde eu tive saco para ler) o Lobo se torna parte da equipe presente no título e ajuda a galera a proteger o planeta Terra.
Novamente despenco em um limbo de informações sobre o personagem.
![]() |
| Lição do dia: quem vê cara não vê coração. |
![]() |
| Personagem novo, mas pelo menos ainda mata a galerê. |
![]() |
| "Me desculpe. Não me desculpe", puta frase de efeito (utilizada para conversar sozinho e para dar uma descontraída após matar alguns inimigos). |
![]() |
| Enquanto o antigo Lobo cumprimentava os bróder assim. |
Lobo #1 ao #4 (até o momento dessa postagem) - Logo nas primeiras páginas vemos que o real Lobo conseguiu matar o impostor, utilizando para isso uma arma que mataria qualquer czarniano, mesmo com seu poder de cura. Após destruir seu rival, aceita um trabalho para matar outros oito assassinos em um planeta mequetrefe conhecido como planeta Terra.
Beleza, temos a versão que passou 30 anos preso na Terra, e a que participou de StormWatch, qual delas foi morta pelo real Lobo? São as mesmas? Eu realmente não tenho a mínima ideia e a única coisa que importa, é que na segunda página do título novo, acontece isso:
Eu dei uma senhora brochada quando li as primeiras páginas, realmente esperava ver a luta do século que fez o "Maioral" bater as botas de vez. Devo admitir que foi uma forma interessante do roteirista falar "eu mando aqui, lidem com isso" pros mimizentos da internet (assim como o que vos escreve essa postagem).
Algumas coisas do Lobo antigo ainda estão nesse novo personagem, como sua sede por sangue e por créditos. Por ser mais esguio que o anterior brutamontes, ele passa uma maior sensação de agilidade. Os maiores problemas que vi até o momento é a quantidade de códigos seguidos por ele, que o deixa mais próximo de um paladino que de um bárbaro amante de golfinhos espaciais, do qual eu tanto gostava.
Acredito que uma das únicas coisas boas que essa mudança trouxe é a quantidade de perguntas que podem ser trabalhadas em suas páginas, tanto envolvendo o passado desse Lobo atual, como de onde raios saiu o falso.
"O tempo passa e a fila anda os personagens evoluem"
Antes de tudo preciso confessar que sou uma viuvinha do Lobo clássico (Se você leu até aqui, creio que isso tenha ficado claro) e que de início esse visual teen-crepúsculo-colírio e suas atitudes mais sentimentais, lógicas e de quem veio da realeza me incomoda bastante. Mas você deve admitir que ter roubado o nome de um outro sujeito e sair por ai tocando o puteiro é uma atitude que combina muito bem com o Lobo "falso" que conhecíamos (mesmo que isso jogue fora toda a credibilidade que ele possuía).
Não que essa virada de roteiro que ligou o foda-se aos antigos fãs seja o principal motivo para a mudança, mas os tempos mudam, e assim como já aconteceu antes, o personagem acabou passando por uma mudança considerável em seu visual (e uma grande mudança em sua história).
Já entendemos que todo mundo tem sua hora, até para aquele que foi banido dos céus e do inferno (pelo menos se assim o roteirista desejar), mas precisava ser assim? Com um fim tão confuso e contraditório? Só pelo Lobo tocar o foda-se para o mundo, não quer dizer que precisavam tocar o foda-se pro coitado... Fode não, DC!
Para matar a saudade que essa versão mais pimposa do melhor anti-herói dos quadrinhos deixou em nossos corações, fiquem com esse vídeo:
![]() |
| Fica a dica, DC. |











0 comments:
Postar um comentário