The binding of Isaac: As cronicas do moleque pelado que chora.

Leave a Comment


Não recomendado para moralistas de qualquer idade.

um dos chefes do jogo
A indústria indie de games tem o costume de nos impressionar. The binding of Isaac foi uma das maiores surpresas no mundo dos games para a minha humilde personificação humana.
O game trata de um assunto extremamente polêmico, logo, se você não gostar do que ler, lembre-se, primeiramente, que eu não ligo e, segundamente, que não fui eu que criei o jogo. E provavelmente quem criou o jogo também não liga.




Enredo


Isaac e sua mãe viviam em uma pequena casa na montanha. Sua mãe passa o tempo vendo programas cristãos na TV e Isaac com seus brinquedinhos. Certo dia, a mãe de Isaac ouve a voz de cima (não é mencionado o nome dessa voz então acalma esse cu aí) que diz que Isaac está corrompido pelo pecado e isso deve ser corrigido. A mamãe de Isaac, que chamarei de Genoveva por que "mãe do Isaac é um nome muito grande", decide tirar todos os brinquedos de e roupas do menino e decide prendê-lo em seu quarto. Após algum tempo, Genoveva ouve a voz de cima novamente dizendo que seu filho ainda está corrompido e que ele deveria ser sacrificado para provar a devoção de Genoveva à voz, a qual ela acha ser de um ser importante. Isaac ouve essa conversa e, em sua tentativa de fugir de sua progenitora, descobre um porão em seu quarto e, sem pensar duas vezes, pula nele.


não usem dorgas criances.
 Jogabilidade

Guppy is a fuckyng rich cat.
O jogo se passa dentro do porão no quarto de Isaac. O porão se divide em vários andares e cada andar possui um chefe que deve ser derrotado para chegar ao próximo andar. Os andares são gerados aleatoriamente, logo, você nunca vai ver um andar inteiro totalmente igual. O porão possui vários inimigos, desde seres comuns, como moscas, a cavaleiros do apocalipse e demônios.
A câmera é vista de cima e, inicialmente, você deve acertar lágrimas em seus inimigos para matá-los, mas vários aprimoramentos são encontrados durante a jogatina.
A trilha sonora do jogo é empolgante e melancólica ao mesmo tempo, o que combina totalmente com o ambiente onde o jogo se passa.
Os gráficos são bem simples, no entanto, são bonitos e de fato não importam muito, já que o foco é a jogabilidade.

Balanço final
o jogo possui varias referencias ao mundo dos games

Como já disse no começo do post, é um tema polêmico e se aprofunda nesse tema muito mais do que falei. Se você não possui SPP (Síndrome de pequinês peniana) ou um nível de moralismo acima de chato para caralhinhos voadores, você provavelmente vai gostar. É um ótimo jogo para se passar o tempo quando a net diz que estão com um problema em sua região, mas que será consertado até às duas da manhã ou simplesmente quando você está entediado. O jogo possui um nível muito grande de sarcasmo e humor. Logo, recomendo totalmente.



Rebirth

A pouco tempo foi lançado “The binding of Isaac Rebirth” que é basicamente o mesmo jogo, mas com gráficos melhorados, novos inimigos e novos itens. Recomendo muito, é mais divertido e tem uma vida útil maior que o anterior. Se puder, tenha os dois.

that's how isaac row.


0 comments:

Postar um comentário