Elfen Lied - A obscuridade presente em memórias esquecidas.

Leave a Comment
 
Criado pelo Mangaka Lynn Okamoto, esta adaptação do mangá Elfen Lied (Erufen Rito, pronúncia original) - qual possui uma breve análise no fim da postagem - de 2002, adaptado para anime em 2004 pela emissora de TV AT-X.

Sinopse
Elfen Lied nos apresenta uma espécie derivada da espécie humana, os Diclonius. Os Diclonius se parecem com humanos normais, porém possuem algumas diferenças: seus cabelos e olhos são avermelhados ou rosados, possuem pequenos chifres em sua cabeça e sua principal diferença são seus Vectors, braços invisíveis que saem de suas costas.
A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de um centro de pesquisas localizado em uma ilha, fortemente protegido por gente armada. Na tentativa de impedi-la, um atirador acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Algum tempo após o ocorrido. ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e falando unicamente a palavra "Nyuu", o que faz com que os primos a nomeiem de Nyuu.
Lucy, antes de matar alguém
Vale a pena assistir?
O anime tem censura 18 anos, isso pode ser um problema pra alguns leitores, mas vale a pena ser assistido. Possui muitas cenas de ação, comédia e muita violência livre. Os traços e a própria animação possuem um ar pesado e triste, que junto de sua trilha sonora, que basicamente é Opera, dão a quem assiste um tipo de aflição (principalmente se você esta em casa sozinho no escuro) e conseguem combinar com seu enredo pesado e sombrio. Para aqueles que já assistiram, não deixem de comentar o que achou sobre o anime, e para quem ainda não assistiu, corra atrás agora!

Abertura:

E o Mangá? 
(A parte a seguir foi escrita pelo colunista Sir Vincent)
Tal qual o anime, o mangá pode se resumir a: cabeças voando, sangue jorrando e garotas nuas. O anime segue a história do mangá apenas até certo ponto e depois as histórias se separam. O mangá é composto por 12 volumes e 107 capítulos, logo, como teve mais capítulos, o mangá pode se aprofundar muito mais na história de seus protagonistas e fazer uma história maior e um final decente. O mangá também conta com alguns personagens e conceitos novos de diclonius. Eu pessoalmente recomendo ver o anime e depois ler o mangá para poder xingar o final do anime fazer um comparativo e, assim como eu, ter várias surpresas em uma história que você já conhece, o que deixa tudo ainda mais rico.

0 comments:

Postar um comentário