Tartarugas ninja - A História Secreta Do Clã Do Pé

Leave a Comment
História e Arte de Mateus Santolouco (um Brasileiro fazendo uma boa história das tartarugas, que orgulho),  lançado em dezembro de 2012 com o título de Teenage Mutant Ninja Turtles: The Secret History Of The Foot Clan. pela IDW Publishing, empresa fundada em 1999. Possui quatro volumes, apresentando em todos grandes modificações no decorrer de suas páginas, o que pode deixar o leitor confuso em um primeiro contato.


SINOPSE
Nesta míni-série vamos conhecer a história jamais contada do Clã do Pé, e de seu fundador e também clássico inimigo das tartarugas, o Destruidor. Acompanhamos dois momentos da história, um momento mostrando o passado de Oroko Saki, o Destruidor, e Hamato Yoshi, o Mestre Splinter, no Japão Feudal e outro no presente, onde um arqueólogo, Dr Patrick Miller, descobriu um antigo templo perdido no Japão e fragmentos de um lendário manuscrito que contém os segredos milenares de um mitológico Clã de Assassinos. As Tartarugas querem descobrir mais sobre o Clã do Pé, o único problema é que o Clã do Pé tem seus próprios planos para a pesquisa do Dr Miller.


ZONA DE SPOILER
Na história vemos o clã do pé indo em busca de segredo perdido (JURA) e as tartarugas tentando impedi-los impedir. O Mike faz uma grande diferença na história  (por mais incrível que pareça) ele é um ninja do Japão antigo reencarnado, com isso ele ajuda bastante na história, vemos também o Splinter com sua mulher gravida (isso no Japão feudal). Não vou falar muito pois minha intenção é instigar vocês a lerem, o enredo e a arte são exemplares, você pode ver um pouco dessa arte nas fotos que eu coloquei ai, então é isso, espero que gostem.

VALE A PENA?
Falando um pouco do enredo e da arte, na minha humilde opinião, a arte é excelente, tinha que ser um brasileiro pra fazer isso, o enredo é muito bom, contar uma história que não é muito popular foi uma ótima ideia, a arte e o enredo juntos, ficou muito bom, espero que gostem.


Como já é de costume nas minhas postagens, sempre coloco uma abertura da série que estou falando, o que fazer quando estou falando de uma HQ? ainda vou colocar o vídeo ai em baixo, não é uma abertura, nada melhor que o 'ninja rap'.

0 comments:

Postar um comentário