(Quase) Tudo o que você precisa saber sobre: Lobo!

Leave a Comment
O objetivo principal dessa postagem era montar uma espécie de biografia do Maioral, indicando alguns quadrinhos e aquela encheção de linguiça de sempre. Comecei a juntar as edições que eu já tinha lido do Lobo e fui atrás das dos Novos 52... E ai que começou o meu grande Erro...

A postagem ficou comprida e para enrolar não ficar massante tive que dividi-la em duas partes. Aqui, farei uma breve introdução sobre o personagem, abordando algumas de seus principais arcos e características. Se você já conhece o personagem e deseja saber sobre o que aconteceu no reboot da DC, pode ir para a postagem em que analiso suas participações nessa bagunça clicando aqui.

Quem diabos é o Lobo?

Lobo nasceu em Czárnia, um planeta com um histórico completamente pacifico, principalmente agora, com todos mortos. Em seu nascimento, decepou quatro dedos da parteira, aos cinco anos cortou a garganta do diretor de sua escola, e teve uma adolescência um tanto quanto problemática, criando, aos 18 anos, um inseto voador com um veneno potente (do qual era imune) e o espalhou pelo planeta, dizimando todos os indivíduos de sua espécie enquanto ficou sentado na sacada de sua casa assistindo. 

Apresenta força e resistência elevados (que o permitem descer o cacete no Superman) e um fator de cura acelerado. Características essas unidas a sua falta de bom senso os tornou imortal, simplesmente por ter sua entrada proibida tanto no céu quanto no inferno (por ter feito uma zona em ambos em Lobo Está morto). Possui um ótimo senso de rastreio que o permite encontrar qualquer um em qualquer lugar do universo, o que o torna um ótimo caçador de recompensas.

Diferente do que se imagina, seu nome não é uma homenagem ao animal canídeo, "Lobo" é uma palavra do dialeto khúndio e significa “Aquele que devora suas entranhas e gosta disso”, algo que resume muito bem a essência do personagem. 

Origem
O nosso Maioral teve sua origem na revista Omega Men #3 (nunca publicada aqui no Brasil) escrita por Roger Slifer e desenhada por Keith Giffen no ano de 1983, na qual tinha como objetivo capturar um dos personagens presentes neste título. O jovem Lobo tinha como uniforme uma roupa colante laranja e rocha e um cabelo um tanto quanto bizarro.

Estilo.
Com o tempo foi adquirindo a aparência e diferentes características presentes atualmente, mas só teve certa importância em 1988, quando Keith Giffen, roteirista de Liga da Justiça Internacional da época, utilizou o personagem em Liga da Justiça 19, na qual foi contratado para matar a galerê.

De lá para cá, diversas mini-séries foram lançadas, contando mais sobre o passado do Maioral, e apresentando novos poderes, como em Lobo está morto - no qual ele morre, e é expulso do céu e do inferno, se tornando imortal. Como bom caçador de recompensas, não recusava nenhum trabalho que lhe rendia uma boa quantidade de créditos, saindo na mão com diferentes personagens, tendo entre a lista de quem ele desceu o cacete: Máskara, Batman, Superman e Papai Noel.

E é por isso que você não recebeu aquele nintendinho de natal.
"Caralho, até o Papei Noel?" Sim meu jovem leitor! O encontro entre os dois é tão absurdo que foi adaptada para um curta-metragem estrelando Andrew Bryniarski como Lobo. Se você quer saber como foi o encontro mas não têm saco de procurar a HQ, vou deixá-lo aqui:


Atualmente 
No ano de 2011 a DC Comics passou por um reboot conhecido como Os Novos 52, o qual reiniciou a numeração de todos seus títulos e modificou o visual e história de origem da grande maioria de seus personagens. Nos últimos anos uma onda de lágrimas e mimimi (da qual contribuo até hoje) passou pela internet devido ao anuncio de mudanças no caçador de recompensas pálido, das quais falarei na próxima postagem ;).

0 comments:

Postar um comentário