Crisis core Final Fantasy vii: The true power of square enix.

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Não preciso parar para falar sobre a saga Final Fantasy que é e sempre foi um sucesso absoluto de críticas e vendas, muito menos de Final Fantasy vii, um dos maiores jogos da série (e do mundo dos games na minha opinião). Mas falarei sobre um capítulo um pouco esquecido dessa saga.
Crisis core foi lançado em 2007 para o PSP, e nunca foi remasterizado para o ps3, o que me faz querer chorar todos os dias.
Com uma história emocionante, divertida e envolvente, uma jogabilidade muito boa para o PSP, gráficos bonitos e um sistema de combate um tanto inovador para a saga, crisis core vai fazer você chorar, se divertir muito e se você já é fã da série, vai prender você na frente de seu (risca) emulador (risca) PSP.

Historia
Crisis core conta a história de Zack, amigo e de certa forma o mestre do soberano Cloud, Strife protagonista de Final Fantasy vii (Ps1).
Zack é um soldier de classe baixa, pupilo de Angeal, soldier de primeira classe e melhor amigo do magnanimo, magifico, foderoso e grande filho da puta Sephirot. O grande sonho de zack é se tornar um soldier de primeira classe e assim como sephirot virar um grande heroi. Mas no meio dessa jornada ele terá que lidar com poderes muito acima dos seus (tal qual na maioria dos jogos), como Genesis, outro soldier de primeira classe, Sephirot e até o próprio Angeal.
Em sua jornada, Zack também encontra vários personagens já vistos no Ps1, como Aerith (aquela linda ;-;) e Vincent valentine.
A historia é um ótimo complemento para FFVII e FFVII Advent Children e até para Dirge of Cerberus, e é essencial para o entendimento de alguns elementos de tais jogos/filme.




Jogabilidade
Crisis core é revolucionário em alguns aspectos de jogabilidade. Ele segue o gênero “Action RPG”. Seu combate é muito bem desenvolvido, não saindo totalmente da jogabilidade classica da saga Final Fantasy, mas inovando com a liberdade total de movimento durante o combate, esquivas e defesas em tempo real, fazendo suas chances de se esquivar ou defender um golpe deixem de depender totalmente de sorte, e sim de sua habilidade. Logo você pode se culpar por não defender aquele míssil FILHO DA P%#$ que te fez morrer na frente do save point, e cometer suicídio.
O já conhecido sistema de limit breaks foi mantido mas de uma forma um pouco diferente. O jogo conta com a “modulating fase” que funciona da seguinte maneira: durante o combate, a qualquer momento, Zack pode se lembrar de um de seus amigos e dependendo de uma combinação de memorias dele, você pode fazer um movimento especial, receber um boost, ou ate subir de nivel.





Balanço geral
Talvez a jogabilidade “diferente”, digamos assim, possa não te atrair. Mas a história, quase com certeza, vai te fazer querer aturar aqueles combates que aparecem a cada três passos, e acredite, eles vão aparecer. E principalmente para ver a Aerith aquela linda, gata, musa, deusa. Logo, embora em certas partes possa ser um pouco chato, vale a pena cada segundo e a nota é 11/10.
o blog não incentiva o uso de emuladores ou a pirataria mas isso não nos impede de usar  

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