Para quem não conhece dos quadrinhos, Deadpool conta a história do mercenário Wade Wilson, que se descobre com um tipo avançado de câncer e se vê obrigado a participar de um projeto clandestino para tentar fazer com que sua doença regrida. O experimento é um sucesso e cura seu câncer, o deixando com um fator de cura poderoso, uma aparência fodida e completamente insano por conta do processo. Agora Deadpool quer se vingar de quem fez isso com ele.
Seu enredo é simples, apresentando a trajetória de uma história de vingança qualquer. Os diálogos acabam por fazer o filme, tendo foco em um humor pesado, com piadas físicas agoniantes e com diversas piadas de referência que criticam problemas de orçamento do filme, problemas da fox e do próprio Ryan Reynolds.
A atuação de Ryan Reynolds agrega ao personagem e consegue criar o espirito insano presente nos quadrinhos, principalmente com as cenas que existem a quebra a quarta parede. Os outros atores escolhidos também cumprem bem o seu papel, tal qual a Morena Baccarin, que forma o par romântico com o Deadpool, e conseguem criar uma relação amorosa natural.
![]() |
| Mais uma da Morena para alegrar a postagem. |
A parte visual do filme, apesar de pecar em alguns momentos com o CGI, é sensacional. Os uniformes criados são ótimos, lembrando muito os quadrinhos. O visual do Colossus me incomodou um pouco, mas é necessário admitir que essa versão dá um pial na versão Colossus-surfista prateado presente nos filmes dos X-men.
![]() |
| Convenhamos, só um dos dois honra pra valer o nome "Colossus" |
É mais um filme de origem de super-herói, com um enredo não muito elaborado e um vilão meio bunda, mas é uma das adaptações que melhor conseguiu capturar a essência do quadrinho original.





0 comments:
Postar um comentário