
Sinopse:
Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa na tentativa de salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.
![]() |
| esse cara toca pra caralho |
Sua história se passa anos depois do nosso herói perder a sua família (isso nos da a entender que esse filmes acontece entre o segundo e o terceiro filmes da primeira trilogia, cronologicamente falando). durante o filme o Max e assombrado por aqueles que ele deixou morrer (amigos e família), nesse mundo pós-apocalíptico muitas pessoas estão doentes e quem não esta doente, não tem nada e acaba virando escravo ou morre de fome.

A história do filme é muito boa, tudo se encaixa com o minimo de erros, os personagens são muito bem trabalhados, com um entrosamento notável. Cada um com uma personalidade bem definida, tanto o Max, quanto Furiosa ou o Warboy.
Há poucos erros, incluindo erros de continuidade, dos poucos que vi são cortes, cicatrizes e marcas (mas isso tem em quase todos filmes), que não vale a pena ficar citando aqui. O Max foi muito bem interpretado, estava muito convincente e muito parecido com o Max do Mel Gibson, na forma de agir, no temperamento do personagem.
Inicialmente não esperava muito deste filme, já que é uma continuação de uma franquia de grande sucesso como a trilogia Mad Max, o que me fez assistir com muito pouca expectativa e após ver o filme, fiquei muito surpreso com o que vi. Diferente do que muitos devem pensar, Mad Max-Fury Road utiliza muito pouco de efeitos visuais (computação gráfica) , e muito de efeitos especiais (explosões, capotamentos etc). Nenhum dos cenários foi feito em CG, a equipe do filme viajou por boa parte do mundo pra achar todos esses cenários, todos os carros do filme são reais, foram construídos e funcionam (sim, os carros viajaram o mundo também), mas a maior parte das gravações foi feita na Austrália.
Na minha humilde opinião, esse filme se iguala em muitos pontos com a primeira trilogia, como o efeito dos carros, a necessidade de controle, mas comparando com a tecnologia entre o novo e os antigos, com toda certeza temos uma superioridade do novo, contudo isso reforça a qualidade dos antigos. Então digo que prefiro a primeira trilogia, pela qualidade dos filmes com poucos recursos comparado com os dias atuais.
E aí? o que vocês acham? os antigos Mad Max ou o atual?

0 comments:
Postar um comentário